Streetwear para o mundo

A história do streetwear

O termo streetwear surgiu para descrever as roupas confortáveis usadas inicialmente por grupos da cultura do skate e do surfe desde a década de 1970. Depois de 40 anos esse movimento está difundido globalmente e isso aconteceu por algumas razões.

O visual se tornou cada vez mais popular na cena cultural, especialmente nos círculos de skate e hip-hop e essa maneira de se vestir passou à ser adotada por artistas e também pelo mercado de luxo, o que fez com que o movimento de um grupo passasse à ter aderência ao redor do mundo.

Artistas começaram a fazer parcerias com marcas para lançar coleções limitadas de peças, o que inseriu o streetwear na cultura pop e fez dele uma das maneiras das celebridades se vestirem. Os códigos de vestuário da sociedade relaxaram, o terno e sapatos perderam espaço para moletons e sneakers.

 

Muitas peças são produzidas de maneira limitada e como consequência disso filas são formadas na frente de lojas. Não são apenas os jovens que buscam o estilo, hoje há uma uma influência dele no mercado da moda em geral.

Clique para ver os modelos de moletom
Clique para ver os modelos de moletom

Streetwear com a tradição Champion ®

Fundada em Rochester – Nova York – no ano de 1919, a marca vestiu atletas por gerações, das equipes olímpicas dos EUA aos esportistas do dia a dia, porque ser um campeão é um estado de mentalidade, uma atitude. Logo que foi criada a marca assinou um acordo com o time Michigan Wolverines para produzir uniformes para suas equipes, anos depois, na década de 1930 a empresa foi recebeu o nome de “Champion Knitting Mills Inc.”. Então por quase 100 anos a Champion tem vestido campeões mantendo os princípios de inovação e qualidade inalterados.

Michigan Wolverines 1930 - Champion Brasil
Michigan Wolverines 1930 – Champion Brasil

A marca foi a fabricante oficial da equipe de basquete das Olimpíadas de 1992 e produziu uniformes para todas as equipes da NBA durante a década de 1990, algumas equipes da NFL durante os anos 80 e 1990 e kits para a Premier League a partir de 2008. Com o passar do tempo passou a ser comum ver universitários e adultos usando roupas da marca pelas ruas dos Estados Unidos, depois artistas.

Desde então a Champion passou a diversificar as linhas de produtos mantendo a qualidade e resistência das tradicionais malhas esportivas. A marca está presente em três continentes: América, Europa, Ásia e Oceania, onde pode ser encontrada a coleção Champion Life ™ que é para as ruas e o dia dia, assim como a linha Champion Reverse Weave ®, que é para o mesmo tipo de ocasião mas é feita com tecido premium que é mais flexível na lateral e mais resistente ao encolhimento vertical: go big or go home.

 

Champion Brasil

Champion Brasil

Roupas autênticas desde 1919

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *