Sobre

Então, o que é uma unidade fractal?

O termo fractal significa um padrão que foi criado a partir de um processo que se repete várias e várias vezes sem fim, que nesse caso seria a estrutura de trabalho, em que há a possibilidade de replicação desse modelo sem fim, por exemplo, você também pode utilizar se quiser. Ele é composto por uma unidade conectada com outras duas. Esse conceito foi representado no logo da aflut pelas cores, uma para cada unidade, o roxo seria a aflut, o verde o empreendedor e o laranja o estudante.

Essa proposta de relação de trabalho foi desenhada para se esgotar. A intenção é que a unidade seja finita e o seu fim aconteça quando a sua capacidade de produção for atingida. Assim há espaço de mercado para outras unidades que queiram oferecer o mesmo tipo de trabalho para deixar clara a intenção de estimular a criação de um mercado que é compartilhado e conectado.

Você sabia os monopólios surgiram a partir de uma mentalidade de competição e que por isso existam menos opções disponíveis pra todos? Se toda produção ficar centralizada em 3 grandes unidades existe toda produção e três unidades.

Se a produção for realizada por 30 pequenas unidades existe toda produção e 30 pequenas unidades. Isso seria ter mais opções de um lado para se relacionar com unidades e do outro lado significaria ter uma grande quantidade de unidades fractais.

Colocando em outras palavras podemos concluir que no final das contas uma unidade fractal é uma metáfora para uma pessoa conectada. E no caso de uma proposta como essa não existe sentido ter fins lucrativos.