Surgimento das roupas urbanas ou streetwear

História do streetwear

O termo streetwear surgiu para descrever as roupas confortáveis usadas inicialmente por grupos da cultura do skate e do surfe desde a década de 1970. Depois de 40 anos esse movimento está difundido globalmente e isso aconteceu por algumas razões.

O visual se tornou cada vez mais popular na cena cultural, especialmente nos círculos de skate e hip-hop e essa maneira de se vestir passou à ser adotada por artistas e também pelo mercado de luxo, o que fez com que o movimento de um grupo passasse à ter aderência ao redor do mundo.

Como ganhou fama

Artistas começaram a fazer parcerias com marcas para lançar coleções limitadas de peças, o que inseriu o streetwear na cultura pop e fez dele uma das maneiras das celebridades se vestirem. Os códigos de vestuário da sociedade relaxaram, o terno e sapatos perderam espaço para moletons e sneakers.

Muitas peças são produzidas de maneira limitada e como consequência disso filas são formadas na frente de lojas. Não são apenas os jovens que buscam o estilo, hoje há uma uma influência dele no mercado da moda em geral.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *