Marketing Digital 10 capítulos

Marketing digital em 10 capítulos é um compilado de informações sobre marketing digital, ao longo dos capítulos será explicado o que é marketing digital. Ao longo do texto você também entenderá como o marketing digital funciona e como aplicar ele e seus benefícios. Esses são apenas os primeiros capítulos do manual.

Como escolher a melhor agência de marketing digital

Vamos te ajudar a escolher a agência perfeita para pequenas e médias empresas que desejam aprender novas habilidades, aprimorar as existentes ou um parceiro de longo prazo. Esse é melhor tutorial de marketing digital, repleto de insights e estratégias para proprietários de empresas, profissionais de marketing, estudantes e qualquer outra pessoa que queira aperfeiçoar suas habilidades atuais e conhecer o que há de mais moderno em marketing digital. Leia-o agora para escolher uma agência de marketing digital sem falsos inícios e erros que surgem sem saber os fundamentos do marketing digital.

O que é marketing digital?

O marketing digital é o ato de promover e vender produtos e serviços, aproveitando táticas de marketing on-line, como marketing de mídia social, marketing de busca e marketing por e-mail.

Quando você percebe isso, marketing digital é simplesmente marketing.

É como as empresas de hoje estão recebendo sua mensagem na frente de seus melhores clientes potenciais e clientes, a principal regra do marketing é fazer a oferta certa no momento certo e no lugar certo. Hoje, seus clientes estão on-line: participando de redes sociais, mantendo-se atualizados em sites de notícias e blogs, e pesquisando on-line quando precisam.

O marketing digital te coloca nesses canais junto com eles, para que seus melhores clientes potenciais possam vê-lo, aprender mais sobre você e até mesmo fazer perguntas para saber mais sobre você e seus produtos ou serviços. Se você é novo em marketing digital, pode parecer difícil pensar em dominar todas as táticas de marketing on-line usadas no marketing digital.

Nós entendemos isso …

E sim, existem diferentes táticas que você precisará aprender. Mas todos eles trabalham juntos para criar uma base para o seu negócio: atrair prospectos, cultivar relacionamentos e fazer ofertas que seu público aprecie e responda. Vamos dar uma olhada mais de perto em como isso acontece.

Como funciona o marketing digital?

De muitas maneiras, o marketing digital não é diferente do marketing tradicional. Em ambos, as organizações inteligentes buscam desenvolver relacionamentos mutuamente benéficos com prospects, leads e clientes. Mas o marketing digital substituiu a maioria das táticas tradicionais de marketing porque foi projetado para atingir os consumidores de hoje em dia.

Um exemplo

Pense na última compra importante que você fez. Talvez você tenha comprado uma casa, tenha contratado alguém para consertar seu telhado ou tenha trocado de fornecedor de papel em seu escritório. Independente do que foi, você provavelmente começou pesquisando na Internet para saber mais sobre as soluções disponíveis, quem as forneceu e quais eram suas melhores opções. Sua última decisão de compra foi feita com base nos comentários que você leu, nos amigos e na família que consultou e nas soluções, recursos e preços pesquisados.

A maioria das decisões de compra começa online.

Sendo esse o caso, uma presença online é absolutamente necessária, independentemente do que você vende. A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital que coloque você em todos os lugares que seus seguidores já estão frequentando, usando uma variedade de canais digitais para conectá-los de várias maneiras

Conteúdo para mantê-los atualizados com notícias do setor, os problemas que estão enfrentando e como você resolve esses problemas. Mídia social para compartilhar esse conteúdo e, em seguida, se envolver com eles como amigos e seguidores

Otimização de mecanismos de busca (SEO) para potencializar o seu conteúdo, assim ele aparecerá quando alguém estiver pesquisando as informações que você escreveu sobre. Publicidade para direcionar tráfego pago para seu website, onde as pessoas podem ver suas ofertas

E-mail marketing para acompanhar o seu público para ter certeza de que eles continuam a receber as soluções que estão procurando.

Quando você juntar todas essas peças, você terá uma máquina de marketing digital eficiente e fácil de operar. E, embora pareça intimidante construir essa máquina a partir do zero, é tão simples quanto aprender e integrar uma tática de marketing digital de cada vez.

É por isso que criamos este tutorial: para ajudar você a construir ou refinar seu próprio plano de marketing digital sem os falsos inícios e passos errados que surgem ao fazê-lo sozinho.

Quais são os benefícios do marketing digital?

Ter uma forte presença digital ajudará você de várias maneiras:

  • Isso facilitará a conscientização e o envolvimento antes e depois da venda
  • Isso ajudará você a converter novos compradores em fãs fanáticos que compram mais (e com mais frequência)
  • Ele vai estimular o boca-a-boca e o compartilhamento social – e todos os benefícios que vêm com eles
  • Ele encurtará a jornada do comprador apresentando as ofertas certas no momento certo
  • Aprenda as estratégias que obtêm resultados reais

Esteja ciente, a cena do marketing digital está sempre mudando. Gurus, podcasts e blogueiros declaram uma ferramenta ou tática quente uma semana que desaparece na próxima. A verdade é que o marketing digital é menos sobre “digital” e mais sobre “marketing”, principalmente porque o marketing digital atingiu a maioridade e seus fundamentos já foram estabelecidos.

Como você verá neste guia, essas oito principais disciplinas de marketing digital serão essenciais para o crescimento de seus negócios hoje, amanhã e nos próximos anos. Cada uma dessas disciplinas será abordada em profundidade em um capítulo deste Guia Definitivo de Marketing Digital, como mostrado abaixo.

Sobre o melhor curso de marketing digital

O marketing digital não é mágico, e você não precisa ser um especialista em computação para ser bom nisso. Se você oferecer um produto ou serviço que o mercado deseja, você pode comercializá-lo com sucesso em canais digitais usando as estratégias ensinadas neste guia.

O curso não deve apresentar exageros sobre as mais recentes táticas de marketing – digital ou não. Em vez disso, esse recurso abrange disciplinas fundamentais, como marketing de conteúdo, marketing de mídia social e marketing por e-mail, sempre no contexto das metas com as quais as empresas se importam.

Essas metas incluem a aquisição de novos leads e clientes, a monetização dos leads e dos clientes que você já possui e a criação de comunidades de defensores e promotores de marcas.

Métodos de Marketing Digital

Os Métodos: as estratégias e processos que você usará para criar seu plano e executá-lo em seu próprio negócio. Essa é a maior parte de cada capítulo – porque, no marketing digital, a maneira de executar uma estratégia é fundamental. E neste Guia, nós compartilhamos os métodos exatos que usamos.

Métricas de marketing digital

As métricas: os números que você verá para medir seu sucesso e identificar áreas que precisam ser aprimoradas (ou que valham a pena dobrar).

Linguagem do Marketing Digital

A linguagem: a terminologia usada por especialistas, para que você possa se comunicar de forma inteligente (mesmo se você não se considera um profissional).

Papéis de marketing digital

Os papéis: as pessoas em sua organização que provavelmente terão a responsabilidade de planejar e executar cada tática de marketing digital.

Seu modelo de estratégia de marketing digital

A jornada do consumidor é a base estratégica de tudo o que fazemos. É o modelo mestre sobre o qual todas as outras disciplinas e táticas de marketing digital são construídas.

A jornada do consumidor ajuda a automatizar todo o processo de aquisição de clientes, para que você possa vender sem vender e promover seu produto ou serviço sem nunca ser agressivo ou assustador.

A chave é um “funil de conversão”, uma campanha de várias modalidades que conduz, de forma contínua e sutil, uma perspectiva a uma ação desejada, fazendo isso de uma maneira que gera confiança e fidelidade do cliente.

Aprenda todos os 8 estágios e como você os usará para criar uma estratégia vencedora para o seu negócio.

Desenvolvendo uma estratégia de marketing de conteúdo

Feito corretamente, seu marketing de conteúdo não apenas atrairá clientes em potencial, mas também os moverá através de um funil de marketing para gerar mais vendas e expandir seus negócios.

Faça isso sem limitar o seu trabalho ao blog

O que queremos dizer com isso? Simplesmente que o marketing de conteúdo não pode fazer seu trabalho se estiver limitado a blogs. É muito mais que blogar. O marketing de conteúdo é uma tática de funil completo, o que significa que ele deve fornecer conteúdo valioso em todas as etapas da jornada do consumidor.

Para mover sua perspectiva ao longo dessa jornada você precisará criar um conteúdo que satisfaça necessidades em cada um dos três estágios do funil de conversão: reconhecimento, avaliação e conversão.

Elaborando um plano de anúncios na internet

O segredo do poderoso marketing digital é o tráfego. Se você pode dominar a aquisição de tráfego, você tem uma base sólida para maiores vendas e crescimento. No entanto, tenha em mente que há mais na publicidade digital do que lançar um anúncio e esperar resultados. (Bem, eu acho que você pode … mas isso não é a estratégia de tráfego pago mais eficaz …) Você tem que ter um plano, e você tem que saber como separar os vencedores dos perdedores. (Sim, algumas das nossas campanhas publicitárias também fracassam!)

Contamos com 7 tipos de anúncios que geram:

  • Vendas
  • Leads
  • Retargeting audiências

Desenvolvendo uma estratégia de mídia social

“Ser social” não é simplesmente ser ativo no Facebook e no Twitter. Trata-se de estar presente onde sua audiência se encontra – para que você possa se envolver com eles, construir relacionamentos e fazer ofertas que seus seguidores vão adorar. Mas há mais no marketing de mídia social do que simplesmente estar nele. Seu objetivo final não é mais “curtidas”. São mais vendas.

Práticas recomendadas de marketing por email

O e-mail está vivo e bem – e se você souber como usá-lo, ele ajudará você a expandir seus negócios. Um estudo da DMA e da Demand Metric descobriu que o e-mail tinha um ROI mediano de 122%. Isso é 4 vezes maior do que qualquer outro canal de marketing! A chave para gerar esse ROI, claro, é dominar os fundamentos:

  • Garantir que seus e-mails sejam entregues na caixa de entrada de seu possível cliente
  • Obtendo seu email aberto
  • Gerando engajamento, para que seu possível cliente tome a ação que você está solicitando
  • Automatizando todo o processo
  • Aprenda o papel do e-mail em uma empresa em crescimento e como você pode usá-lo para mover clientes em potencial e clientes rapidamente por meio da jornada do consumidor.

Criando sua estratégia de marketing de pesquisa

O marketing de busca mudou radicalmente nos últimos anos. Mas nós vemos isso como boas notícias! Hoje, a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) pode impulsionar o tráfego do seu site e a confiança dos visitantes, ao mesmo tempo em que também apóia suas outras disciplinas de marketing digital.

Todo ano (às vezes, a cada poucos meses), o Google lança outra atualização de algoritmo. Os profissionais de marketing de pesquisa que estão apenas jogando o jogo geralmente são prejudicados, perdendo os rankings que conquistaram.

Os profissionais de marketing de pesquisa que usam táticas éticas e que entendem o marketing de pesquisa baseado na intenção continuam bem. Porque eles estão otimizando o site para os usuários primeiro lugar – e é isso que os mecanismos de pesquisa realmente se importam.

Aplicando análise de site ao seu marketing digital

Se os números não são sua coisa, nós o cobrimos. A análise de sites é uma ferramenta poderosa para ajudar você a descobrir o que está funcionando, o que não está e o que fazer a seguir. E o caminho para começar não tem nada a ver com números. É simplesmente sobre fazer as perguntas certas …

  • Quais tipos de visitantes não estão conseguindo converter?
  • Estamos produzindo conteúdo que nosso público quer?
  • Quais páginas podem produzir mais leads e vendas?
  • Depois de ter a resposta, basta seguir três princípios orientadores …

Dê um emprego aos dados de clientes

  • Use testes para transformar suas perguntas em estratégias
  • Para as coisas que são difíceis de medir, dê-lhes contexto
  • Aprenda nosso processo de baixo estresse para usar a análise para otimizar seu website – uma abordagem fácil de entender que qualquer um pode usar.

Otimização da taxa de conversão para crescimento

A otimização da taxa de conversão (CRO) pode parecer difícil, mas não precisa ser. É uma metodologia simples que qualquer pessoa pode aprender a transformar o tráfego existente em leads e clientes.

Para a maioria dos profissionais de marketing, o CRO chama a atenção para o teste A / B para determinar a melhor cor do botão ou foto do herói. Mas o teste é apenas uma das oito etapas do ciclo CRO. Para ver melhorias reais em seu marketing digital, você precisa implementar todo o ciclo.

Desenvolver um processo comprovado para converter sistematicamente ofertas medíocres em vencedores e potencializar as vencedores existentes. Aprenda o CRO Cycle inteiro, para que você saiba como fazer pequenos ajustes podem transformar retornos de 1% em retornos de 10%, 25% ou mais altos.

O que vem na sequência?

As fundações que você aprendeu aqui são sólidas e você está no caminho certo para dominar o marketing digital. Agora, é hora de refinar suas habilidades e obter todas as engrenagens da sua máquina de marketing funcionando de maneira suave e eficiente. Para isso você pode contar com nosso serviço de consultoria ou contratar o serviço completo sem precisar gastar o seu tempo.

Compartilhar

Posts recentes

  • Conforto

Referências de arquitetura 2019

Ao pé das montanhas Tramuntana , esta propriedade maiorquina é um exemplo de sustentabilidade e integração ao meio ambiente. O projeto reflete o profundo carinho de seus…

1 semana atrás
  • Aprendizado
  • Ciência Tecnologia

O que é Blockchain? Saiba como funciona

Tenho certeza que todos que estão lendo esse artigo tem algum amigo ou conhecido que em algum momento tentou lhe…

1 mês atrás
  • Aprendizado

Como a tecnologia pode melhorar

A economia de atenção está destruindo nosso tecido social compartilhado. As empresas que criaram mídias sociais e tecnologia móvel beneficiaram…

2 meses atrás
  • Conforto

Chapéu Bucket

Significado Chapéu Bucket O chapéu bucket recebeu o nome de bucket hat na Irlanda. Eles utilizaram o termo bucket na…

2 meses atrás
  • Conforto

Lei de proteção de dados LGPD

Regulamentação do o uso de informações pessoais. A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei n.º 13.709/2018) deve…

2 meses atrás
  • Conforto

Notícias política brasileira 2019

O material é uma compilação de várias notícias sobre a política brasileira durante o ano de 2019, para isso foram…

2 meses atrás