Feng Shui e design de interiores

O Feng Shui estuda os ambientes sob uma perspectiva energética mas também sob uma perspectiva estética e de melhor disposição do ambiente. Para tanto são recomendadas cores e alteração na decoração dos quartos, salas escritórios e demais ambientes internos ou externos.

Feng Shui e Design de Interiores
Um artigo acadêmico escrito por um arquiteto e estudioso de Feng Shui trouxe à tona 15 princípios, escritos com base em textos do Wang Yude, professor de uma universidade chinesa.

Neste artigo é levantado um princípio que fala que por meio da utilização dos nossos cinco sentidos conseguimos perceber Chi (sopro da vida) na forma (apreciação estética) e na ausência da forma, havendo beleza nas duas situações.

Saiba um pouco mais sobre como melhorar a energia dos seus ambientes ouvindo o meu podcast. Clique aqui.

A beleza da forma está presente tanto em objetos feitos pelo homem, como em paisagens da natureza. Já a beleza da não forma está na harmonia e equilíbrio, que se relacionam com a busca pela paz no mundo.

As formas estão intimamente ligadas com aquilo que não têm forma, na verdade, estar atento apenas à forma e esquecer daquilo que não tem forma é fomentar algo oco. Então não pense que para tratar o seu ambiente energeticamente basta colocar um sino dos ventos na sala ou no quarto, é preciso ir além disso e repensar nas coisas que não tem forma.

Arquétipo Shane

Arquétipo Shane

Consultoria e palestras de Feng Shui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *