Publicado em Deixe um comentário

Como encarar desafios

Como encarar desafios 1

Como desafios geram entendimento e crescimento

Segundo Marcelo Steinberg há uma história de um sábio que morava em uma uma aldeia. Esse povoado era governado por um rei que queria cobrar impostos muito altos então o povo decidiu sortear uma pessoa para ir falar com ele.

Continuar lendo Como encarar desafios
Publicado em Deixe um comentário

Como dormir mais com qualidade no sono

Como dormir mais com qualidade no sono 2

Um ser humano comum passa aproximadamente um terço de sua vida dormindo. Os avanços científicos nas áreas da neurociência e ciência do sono mostram que dormir bem é essencial para uma vida saudável e o bem estar físico e psicológico. No entanto vivemos em uma sociedade que dorme cada vez menos e está cada vez mais ansiosa.

Continuar lendo Como dormir mais com qualidade no sono
Publicado em Deixe um comentário

Decoração de ambientes

Decoração de ambientes 3

Para promover conforto

Praticidade e beleza com Design de Interiores

Parte do trabalho do profissional de Design de Interiores envolve a composição e decoração de ambientes para promover benefícios estéticos e funcionais.

É responsabilidade do profissional da área harmonizar móveis, objetos e acessórios como cortinas e tapetes procurando conciliar conforto praticidade e beleza de maneira harmônica.

A profissão vai além da decoração e envolve organização financeira e compras de materiais, além do planejamento com cronograma de tarefas para planejamento de um ambiente.

Existe uma outra linha de pensamento muito antiga que também estuda o impacto que ambientes podem causar nas pessoas dependendo das escolhas e composição.

Harmonização de ambientes com Feng Shui

O Feng Shui é uma filosofia milenar chinesa que conversa muito com os estudos de Design de Interiores.

Shane oferece consultorias de Feng Shui e tem um programa de rádio sobre o assunto há mais de 20 anos. Segundo a fundadora do programa Arquétipo Shane, você pode tratar ambientes promovendo mais harmonia.

Um exemplo de decoração Feng Shui é o Ba Gua com espelho. Tradicionalmente ele é conhecido por espelhar más energias, devendo ser pendurado em uma área externa.

Publicado em Deixe um comentário

Alimentos congelados

Alimentos congelados 4

Confira dicas de como manipular comidas congeladas

Virou meme na internet a frase “malha pesado mas come errado, dá zero pra ele”. Isso porque muitas vezes a gente malha pesado, mas não consegue se alimentar de acordo com os nossos objetivos, simplesmente porque enjoamos da comida saudável que sabemos fazer ou porque são muitas as opções e tentações que nos rodeiam e não conseguimos resistir.

Quando não nos alimentamos de acordo com nossos objetivos, o treino não rende, sofremos os efeitos da fadiga muscular e o corpo não demonstra os resultados estéticos esperados, nos causando ainda mais frustrações e desânimo para o treinamento físico.

Pensando nesse problema comum, o mercado alimentar enxergou uma oportunidade, e passou a oferecer alimentos mais saudáveis para um público que procura refeições equilibradas e pensadas para as necessidades de quem treina. Esses alimentos podem ser consumidos na hora ou vendidos em forma de marmitas congeladas.

Foi pensando nessa necessidade que foi desenvolvido um produto que permite armazenar os produtos em casa de maneira prática e funcional. A embaladora à vácuo preserva os alimentos por mais tempo devido à minimização de oxigênio dentro da embalagem por causa da pressurização. É possível preparar um risoto, por exemplo, dividir em porções e congelar, depois basta descongelar a refeição em banho maria ou no microondas.

Muitas pessoas precisam se alimentar fora de casa, e levar marmita é uma opção mais barata e até mesmo mais saudável, pois você tem controle do que está comendo em relação a quantidade e qualidade da refeição. Você pode optar por preparar a sua própria comida ou comprá-la pronta e congelada que já é uma tendência forte, atualmente várias empresas atuam nesse segmento em várias cidades.

Mas é preciso que além de comprar pronto ou preparar e congelar em casa, você saiba algumas dicas para conservar esse alimento:

Bolsa Térmica

Se seu alimento vai passar mais de uma hora fora da refrigeração durante o transporte, entre sua casa e seu local de trabalho, vale a pena investir em uma bolsa térmica que manterá seu alimento sadio por até 3 horas.

Geladeira

Mesmo usando a bolsa térmica, você provavelmente não irá almoçar no período entre sair de casa e manter o alimento na bolsa por 3 horas. Assim que chegar ao seu destino coloque a marmita na geladeira, como irá ser consumida nas próximas horas você não precisa congelar o alimento novamente.

Evite alimentos muito perecíveis

Alguns ingredientes estragam com muita facilidade e podem comprometer a qualidade da sua refeição, por isso evite frituras, maionese, ovos, creme de leite, e carnes mal cozidas. Se eles estragarem podem acabar contaminando o restante das comidas na marmita, fazendo com que você fique sem o que comer.

Verduras

As verduras devem ser bem limpas e colocadas separadamente do restante da comida sem nenhum tipo de molho, bem como os legumes que preferencialmente devem ser cozidos para que demorem mais a estragar.

Potes de Plástico

Sempre que terminar sua refeição lave os potes imediatamente para evitar a proliferação de bactérias, se possível seque os potes com papel toalha ao invés de usar pano que já secou outros recipientes. Além disso dê preferência a potes com divisórias para facilitar na hora que for esquentar seu alimento, e evitar possíveis contaminações entre os alimentos da vasilha.

Se você é do tipo que enjoa das comidas facilmente, saiba que tem gente que vive apenas com um tipo de comida, como o nosso amigo que só come pizza há mais de 20 anos, veja só esse caso curioso.

Existem alguns cuidados que devem ser tomados para que sua comida não perca sabor e nutrientes, agora que você já aprendeu várias dicas de conservação, e onde comprar alimentos congelados de boa procedência, aproveite essas dicas para facilitar o seu cotidiano.

Publicado em Deixe um comentário

Branqueador dental

Branqueador dental 5

Branqueador dental natural

Uma opção natural para clarear os dentes é o carvão de bambu ativado. O produto é 100% natural por que é feito de cascas de bambu.

Esse carvão parece ter alto poder de absorção de toxinas e com o uso surge o efeito de branqueador dental

A recomendação de aplicação é diária com uma escova de dentes, utilizando o pó para escovar os dentes diariamente.

Ele não deve ser utilizado como substituto da pasta de dentes, o branqueador dental foi feito para ser uma maneira natural de promover uma boa aparência dos dentes.

Branqueador dental em fitas

Essa opção não é natural quanto à anterior, mas os primeiros efeitos desse branqueador dental são notados em três dias.

Cada embalagem vem com duas fitas em gel que servem para aplicação nos dentes superiores e nos dentes inferiores.

Depois de abrir a embalagem as fitas devem ser aplicadas nos dentes por meia hora para fazer o efeito, depois é recomendado fazer o procedimento de limpeza dos dentes.

Publicado em Deixe um comentário

Opinião Risco Bolsonaro

Opinião Risco Bolsonaro 8

Escrevo este texto com o coração apertado, pois ainda estou de ressaca das eleições de primeiro turno. O nível de ódio que tenho presenciado tanto no mundo digital como no real me assusta.

Eu não irei votar no Bolsonaro, mas diferentemente de muita gente do meu lado do espectro político, não acho que antagonizar as pessoas que votam no Bolsonaro seja uma maneira eficiente de impedir sua candidatura.

Eu entendo o motivo de uma pessoa votar no Bolsonaro.

Não acho que a maior parte do eleitorado dele vota nele por seus comentários preconceituosos, acredito até que pelo contrário, muita gente que vota nele apesar desses comentários. O problema é que estas pessoas estão tão desiludidas com o cenário político atual e o estado das instituições brasileiras, que votam nele como se ele fosse a única maneira de mudar o cenário atual. E esta indignação é completamente aceitável.

Nós trabalhamos 5 meses por ano para pagar impostos, e não recebemos o que é prometido em troca. A infraestrutura do pais está quebrada e ultrapassada e temos 13 milhões de desempregados. Esquemas de corrupção existem em todos os níveis da máquina pública. O Orçamento de educação e saúde são cortados ano após ano, pois os nossos representantes nos dizem que falta dinheiro, enquanto estes mesmos representantes aumentam os próprios salários causando um rombo de bilhões na máquina pública.

Realmente essa situação é de embrulhar o estomago e ao ler esse tipo de coisa sinto vontade de colocar fogo em todas as instituições e torcer para que algo melhor saia das cinzas. Mas essa não pode ser a solução. O Bolsonaro não é a solução.

Historicamente, as pessoas que se colocam como a única solução de uma nação acabam se tornando o principal problema posteriormente.

As pessoas da minha geração, que nasceram depois do final da ditadura, esquecem como as bases do nosso sistema democrático são frágeis. Nós gostamos de nos comparar ao governo dos EUA ou da Inglaterra, mas estas são democracias sólidas, com instituições resilientes que existem a séculos. A democracia no Brasil tem apenas 32 anos.

”Ah, ninguém merece essas comparações de Bolsonaro à Hitler”

Na verdade concordo com você, também acho que não faz sentido comparar Bolsonaro a Hitler, ou o Brasil atual a Republica de Weimar… Mas e a Duterte nas Filipinas? Ou Erdogan na Turquia? Ou Orban na Hungria?

Isto que está acontecendo no Brasil não está acontecendo em um vácuo. O autoritarismo está voltando através do voto democrático. Candidatos que tem se mostrado autoritários estão se tornando ditadores.

Como você acha que este candidato irá reagir quando tiver dificuldade de negociar com o legislativo? Ou quando o primeiro grande protesto contra ele ocorrer? Quão truculento você acha que ele será?

Lembrem-se que este é um indivíduo que a alguns anos atrás disse em rede nacional que a primeira coisa que faria se chegasse na presidência seria fechar o congresso, que 30 mil teriam que morrer para mudar algo no país, que é a favor da ditadura. Que durante sua campanha disse que a oposição tem que ser metralhada.  Um candidato que como política de segurança pretende dar aval para policial matar sem consequências legais e que diz que policial bom é policial que mata.

Seu vice já admitiu a possibilidade de um “auto-golpe” e fez comentários sobre a possibilidade de fazer uma nova constituição que são no mínimo preocupantes. Que a constituição de 1988 foi um erro, e que não deveria ser feita pelos representantes do povo, e sim por um grupo de notáveis.

Durante o impeachment de Dilma, ele idolatrou no congresso nacional um dos indivíduos mais monstruosos da nossa ditadura. Um monstro, que mandou torturar crianças e mulheres gravidas. Como técnica de tortura mandava colocar ratos dentro da vagina das mulheres durante o interrogatório. Este é o candidato que irá salvar o Brasil?

Bolsonaro não só rejeitou as regras democráticas do jogo, na verdade, fez de forma mais aberta e ofensiva que Erdogan, Fujimori, Chavez e Orban. Nenhum deles abraçou a ditadura abertamente.

“Mas o PT vai instalar um regime comunista no Brasil, vai nos transformar na Venezuela!”

E como ele faria isso? Vamos olhar para o caso da Venezuela. Como o governo venezuelano se transformou em uma ditadura? O que sustenta o atual regime de Maduro?

Resposta: As forças armadas.

Não existe ditadura sem o apoio das forças armadas. Em nenhum lugar, nunca. E nós sabemos muito bem de que lado as forças armadas estão nessas eleições. As forças armadas nunca apoiariam um regime comunista do PT.

Ao votar no Bolsonaro estamos abrindo a caixa de pandora e não teremos como fecha-la novamente. Se você acha que vai votar no Bolsonaro agora e se não gostar de seu governo poderá tira-lo em 4 anos, você não está prestando atenção no que está acontecendo.

Como Leandro Karnal diz: “a democracia pode não garantir o paraíso na terra, mas é o único sistema que impede que o inferno se instale”.

Não deixem que o ódio e o medo os levem a escolher o candidato que representa o real perigo para a democracia Brasileira.

Esse dia 28 vai definir os próximos 4 anos, e os próximos 4 anos vão definir os próximos 50.

Boa sorte para nós e boa sorte para o Brasil.

Publicado em Deixe um comentário

Conheça o Candidato Gui Mendes (PPS)

Conheça o Candidato Gui Mendes (PPS) 9

As eleições já estão ai e vejo que muita gente ainda está na dúvida sobre quem vai votar, principalmente quando se trata dos cargos do legislativo para deputado estadual, deputado federal e senador. Muitas vezes temos a sensação de que todos os políticos são iguais, “tudo farinha do mesmo saco”. Mas é importante lembrar que existem sim candidatos novos, competentes e que querem muito fazer a diferença.

 

E como prometido no último post, estou trazendo mais um candidato com estas características.  Desta vez eu falei com o Gui Mendes, que está se candidatando a Deputado Estadual pelo PPS (23000). Ele é um jovem paulistano, formado em ciência política pela Universidade Sorbonne em Paris e fundador do Movimento dos Indignados no Brasil.

 

De acordo com o candidato, a solução para os problemas atuais do Brasil é uma política participativa e descentralizada com maior integração com a população. Por isso, o candidato apoia uma série de medidas como uma maior integração entre as diretorias das escolas estaduais e as comunidades, focar o investimento em educação na primeira infância e projetos para desenvolver economicamente as periferias das grandes cidades. Além disso o candidato apoia medidas que melhorem a gerência dos gastos públicos, como a utilização de tecnologias de Blockchain para reduzir a burocracia e uma maior fiscalização nos financiamentos de campanha.

 

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o candidato e suas propostas,  assista no link abaixo o terceiro episódio de BatPapo! Ou acesse o site do candidato clicando aqui!

O objetivo do BatPapo é abordar assuntos que muitas vezes não são explorados pela mídia convencional, ou não de uma maneira satisfatória, em um formato mais livre que permita que o convidado tenha espaço para desenvolver suas ideias. Caso você tenha interesse em continuar vendo conteúdo neste formato se inscreva no nosso canal!

Publicado em Deixe um comentário

Conheça o candidato Renato Assad (PSOL)

Conheça o candidato Renato Assad (PSOL) 10

As eleições já estão ai e vejo que muita gente ainda está na duvida sobre quem vai votar, principalmente quando se trata dos cargos do legislativo para deputado estadual, deputado federal e senador. Por isso, nesses últimos dias antes das eleições vou trazer para vocês alguns candidatos e falar sobre suas propostas.

O meu primeiro convidado foi o Renato Assad, que está se candidatando a Deputado Federal pelo PSOL (5006). O Renato faz parte do da Corrente Internacional Socialismo ou Barbárie, que segue uma linha Trotskista do socialismo assim como os ensinamentos de teóricos como Marx, Engels, Lenin, Rosa Luxemburgo e Antônio Gramsci.

De acordo com o candidato, para resolver os problemas atuais do Brasil devemos focar na juventude e na classe trabalhadora, já que estes são os que mais sofrem com o cenário atual. Por isso, o candidato apoia uma série de medidas como a legalização e descriminalização das drogas, destinar a verba do pré-sal à educação e à saúde e uma reforma agrária, urbana e educacional sobre o controle dos trabalhadores.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o candidato e suas propostas,  assista no link abaixo o segundo episódio de BatPapo!

O objetivo do BatPapo é abordar assuntos que muitas vezes não são explorados pela mídia convencional, ou não de uma maneira satisfatória, em um formato mais livre que permita que o convidado tenha espaço para desenvolver suas ideias. Caso você tenha interesse em continuar vendo conteúdo neste formato se inscreva no nosso canal!

Publicado em Deixe um comentário

Tecnologia, política e participação da sociedade

Tecnologia, política e participação da sociedade 11

Projeto para pessoas que precisam de ajuda possam se conectar com pessoas que podem ajudar, promovendo união e senso de igualdade entre a sociedade.

Será possível acompanhar as ações de ajuda por meio do Instagram do projeto, onde serão postadas fotos das pessoas que ajudaram e que foram ajudadas, assim como uma pequena história dessa conexão que foi criada, participe!