Descubra o Universo dos E-Sports

O mercado de videogames é um dos que mais cresce na indústria do entretenimento, e, a não ser que você tenha acompanhado as conquistas desta indústria nos últimos anos, os números são surpreendentes. Atualmente a receita do mercado de games é maior que o dobro da receita de bilheterias de cinema no mundo todo, sendo respectivamente 108 bilhões e 41 bilhões de dólares em 2017.

Dentro desse cenário a cena de E-Sports floresceu e está cada dia mais influente, tanto internacionalmente como no Brasil. Campeonatos de jogos como Counter Strike, League of Legends e Starcraft lotam estádios em questão de segundos (sim, segundos!) e trazem uma audiência de dar inveja à outros esportes tradicionais. Jogadores profissionais destes jogos tem rotinas de verdadeiros atletas, o que inclui treinos diários de 8 horas e até condicionamento físico.

Existe até a possibilidade de E-Sports serem incluídos nas olimpíadas de Paris em 2024 como jogos demonstrativos. Os E-sports devem ser incluídos em eventos esportivos como as olimpíadas? Existem pessoas que dizem que sim e pessoas que dizem que não, mas o que é inegável é que este mercado é cada vez mais influente e só irá crescer.   

Caso você tenha interesse em saber mais sobre os E-sports, assim como as novas tecnologias que estão surgindo no mercado de games e outros temas relacionados,  assista o primeiro episódio do BatPapo, em que converso com o Pablo “XRM”, um dos mais influentes narradores de Counter Strike da cena de E-sports Brasileira.

O objetivo do BatPapo é abordar assuntos que muitas vezes não são explorados pela mídia convencional, ou não de uma maneira satisfatória, em um formato mais livre que permita que o convidado tenha espaço para desenvolver suas ideias. Caso você tenha interesse em continuar vendo conteúdo neste formato se inscreva no nosso canal!

 

Bat Papo

Bat Papo

Política, entretenimento e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *