Descubra o Universo dos E-Sports

O mercado de videogames é um dos que mais cresce na indústria do entretenimento, e, a não ser que você tenha acompanhado as conquistas desta indústria nos últimos anos, os números são surpreendentes. Atualmente a receita do mercado de games é maior que o dobro da receita de bilheterias de cinema no mundo todo, sendo respectivamente 108 bilhões e 41 bilhões de dólares em 2017.

Dentro desse cenário a cena de E-Sports floresceu e está cada dia mais influente, tanto internacionalmente como no Brasil. Campeonatos de jogos como Counter Strike, League of Legends e Starcraft lotam estádios em questão de segundos (sim, segundos!) e trazem uma audiência de dar inveja à outros esportes tradicionais. Jogadores profissionais destes jogos tem rotinas de verdadeiros atletas, o que inclui treinos diários de 8 horas e até condicionamento físico.

Existe até a possibilidade de E-Sports serem incluídos nas olimpíadas de Paris em 2024 como jogos demonstrativos. Os E-sports devem ser incluídos em eventos esportivos como as olimpíadas? Existem pessoas que dizem que sim e pessoas que dizem que não, mas o que é inegável é que este mercado é cada vez mais influente e só irá crescer.   

Caso você tenha interesse em saber mais sobre os E-sports, assim como as novas tecnologias que estão surgindo no mercado de games e outros temas relacionados,  assista o primeiro episódio do BatPapo, em que converso com o Pablo “XRM”, um dos mais influentes narradores de Counter Strike da cena de E-sports Brasileira.

O objetivo do BatPapo é abordar assuntos que muitas vezes não são explorados pela mídia convencional, ou não de uma maneira satisfatória, em um formato mais livre que permita que o convidado tenha espaço para desenvolver suas ideias. Caso você tenha interesse em continuar vendo conteúdo neste formato se inscreva no nosso canal!

 

Bat Papo

Bat Papo

Entrevistas publicadas toda semana em um formato livre sobre política, entretenimento e tecnologia para um papo interessante com informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *