Um ambiente pode promover sensações como conforto ou bem estar isso é explicado tanto pelo Design de Interiores como pelo Feng Shui. Essas duas áreas de conhecimento explicam por que a imagem abaixo traz uma sensação agradável, está relacionado com a organização, cores e associações que a decoração provoca em quem está no ambiente ou vendo uma fotografia dele.

Plantas em ambientes

De acordo com o Feng Shui a presença de plantas ou objetos que façam referência a plantas promovem a sensação de bem estar, uma dica é fazer um equilíbrio entre plantas de verdade e objetos decorativos.

Como decorar ambientes com plantas 1
Decoração de plantas

Plantas decorativas

Vale a pena mencionar que as plantas de verdade oferecem mais benefícios por que além do bem estar estético elas promovem a melhoria da qualidade do ar, promovendo um benefício à nível de saúde.

É possível juntar os conhecimentos de como utilizar plantas para harmonizar um ambiente por meio do Feng Shui com os conhecimentos de Fitoenergia, que é uma área de estudo sobre o tratamento de doenças e o equilíbrio das sensações por meio da disposição e escolha das plantas corretas.

Para juntar esse conhecimento com técnicas do Feng Shui é preciso verificar as regiões cartesianas do jardim (norte, sul, leste, oeste, etc) que dividem 8 áreas, mesma quantidade de divisões previstas no mapa do Ba Gua.

Essa divisão de áreas permite trabalhar os ambientes de acordo com as características e áreas que são desejadas promover.

Como decorar ambientes com plantas 2
Decoração de plantas

Produtos citados nessa publicação

      Related Posts

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *