Para que as coisas ocorram da maneira mais segura possível para todos sempre é solicitada um documento de identificação oficial. Como explicado abaixo, isso nos ajuda a manter os envolvidos em segurança e combater fraudes.

Como funciona

É solicitado ao hóspede que forneça o seu documento de identificação com foto (por exemplo, CNH, passaporte, etc.). Além disso, as vezes é solicitado que o hóspede tire uma foto atual.

Neste caso, a foto do seu documento de identificação oficial e a foto atual são comparadas e precisam mostrar a mesma pessoa, e seu documento precisa estar válido. Se não for possível estabelecer uma correlação entre as fotos, se o hóspede tiver menos de 18 anos ou se o documento de identificação não parecer válido os hóspedes não poderão reservar. Se o hóspede tiver menos de 18 anos todas as suas reservas serão canceladas.

Quando é solicitado o documento de identificação

Para fazer as reservas é exigido que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial para reservar ou também pode ser solicitado o envio de um documento de identificação para confirmar autenticidade. Independente do motivo o documento de identificação nunca será compartilhado com nenhuma outra pessoa para preservar a privacidade do hóspede.

Tipos de documento de identificação

Dependendo da sua localização e país, você pode adicionar um dos seguintes tipos de identificação oficial:

  • CNH
  • Passaporte
  • Carteira de Identidade Nacional

O documento precisa ter sido emitido pelo governo (não pode ser uma carteira de escola, biblioteca, academia, etc.) e também deve apresentar uma foto sua. Se você adicionar uma CNH, deverá fornecer fotos da frente e do verso. Se preferir o passaporte, a foto precisa incluir os números localizados no final da página que apresenta sua foto.

O que é compartilhado o proprietário

Confira as informações do hóspede que poderão ser compartilhadas com o proprietário:

  • Seu nome (sem sobrenome) no seu documento
  • Se você tem mais ou menos que 25 anos
  • Se você adicionou seu documento de identificação com sucesso
  • A foto e o nome em seu perfil

As informações a seguir nunca serão compartilhadas com o proprietário:

  • A foto do seu documento de identificação oficial
  • Sua selfie (caso tenha que fazer isso)

Privacidade

As informações que o hóspede fornecer ao adicionar seu documento de identificação oficial são regidas por uma política de privacidades e enviadas a nós e nossos parceiros terceirizados usando SSL — a mesma criptografia segura que sites usam para transmitir números de cartão de crédito. Nossos parceiros lidam com essas informações de acordo com a Política de Privacidade.

Armazenamento e remoção da foto

O armazenamento da foto do documento de identificação oficial é regido pela Política de Privacidade, que descreve esforços em proteger as informações.

Outros usos do documento

Quando hóspedes fornecem um documento de identificação estão ajudando a construir a confiança da comunidade, além de nos ajudar a manter a segurança e combater fraudes.

Um documento de identificação nos ajuda a verificar se todos são quem dizem ser e, portanto, podemos fazer um trabalho ainda melhor para manter usuários fraudulentos fora. Também podemos manter as contas mais seguras e determinar mais precisamente se todos os nossos usuários têm mais de 18 anos.

Além disso, quando permitido pela legislação vigente, poderemos fornecer certas informações de um documento de identificação para bancos e outras instituições financeiras (ajudando-os a impôr diversas leis de impostos, anti lavagem de dinheiro e sanções), bem como às agências de aplicação da lei (que podem estar conduzindo investigações).

Nosso objetivo é trabalhar em estreita colaboração com essas organizações e cumprir nossas obrigações legais, garantindo o respeito, privacidade e segurança de todos que querem alugar imóveis.

Informações sobre a comparação de fotos

Quando pedimos para o hóspede tirar uma foto e comparamos essa foto à foto do documento de identificação oficial fornecido, isso nos ajuda a conferir autenticidade.

A comparação de fotos pode fornecer algumas informações úteis, mas nenhum processo de comparação facial é infalível. A eficácia de uma comparação de características faciais pode variar bastante de acordo com a perícia e julgamento do revisor, a qualidade e resolução das fotos e a presença de mudanças significativas na aparência de uma pessoa entre duas fotos (por exemplo, idade diferente, mudança de peso, roupa diferente, etc.).

Em função disso, esse processo às vezes pode identificar uma “correspondência” em fotos que não são da mesma pessoa ou não identificar uma correspondência em fotos que são da mesma pessoa. Fraudadores podem burlar até mesmo os esforços e recursos mais sofisticados e meticulosos para analisar fotos enviadas para comparação.

Não emitimos nenhuma garantia ou declaração sobre a precisão ou eficácia dos resultados da comparação de fotos. Você não deve considerar a realização do processo de comparação de fotos como uma garantia da identidade de alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *