@

Adicione sabor ao seu hidromel

Mais sabor ao hidromel na segunda fermentação.

No último post que escrevi, ensinei a como fazer a bebida alcoólica mais antiga feita pelo homem, o Hidromel. Essa é uma bebida que era famosa por ser consumida pelos viking e pelos deuses nórdicos, como Odin, Thor e Freya. Caso você não tenha visto o primeiro post, clique aqui.

Portanto neste post, vou ensinar a como deixar esta maravilhosa bebida ainda melhor. Para isso vamos fazer o que é chamado de segunda fermentação, onde vamos adicionar algumas frutas e ervas na bebida para que ela fique com o aroma e sãos desses novos ingredientes.

Caso você tenha seguido os passos do primeiro post, você deve ter aproximadamente um galão de Hidromel. Os próximos passos são bem simples, você vai precisar dos seguintes itens:

  • O Hidromel que você bravamente produziu.
  • Recipiente para essa segunda fermentação.
  • Mangueira (caso você não tenha utilizado um balde de fermentação)
  • Os ingredientes para a segunda fermentação.

O primeiro passo será transferir o hidromel do primeiro galão, para o da segunda fermentação. Assim que isso for feito você vai picar em pequenos pedaços e adicionar os ingredientes da segunda fermentação. Vou passar para vocês 3 receitas que eu criei para que você possa fazer em casa, mas caso você tenha sua própria receita ou tenha uma ideia interessante, compartilhe ela conosco nos comentários!

Viking Blood

  • Morango;
  • Chá de Hibisco;
  • Amoras.

Freya’s Elixir

  • Limão Siciliano;
  • Hortelã;
  • Laranja.

Kratos Wrath

  • Jalapeños;
  • Gengibre;
  • Pimenta Dedo de Moça.

Depois de inserir os novos ingredientes ao hidromel, sele esse novo recipiente e deixe-o descansando por aproximadamente 60 dias para que esta segunda fermentação ocorra. Assim como na primeira fermentação, é ideal que reste recipiente fique em um ambiente escuro, nem muito quente, nem muito frio (18°C-21°C). Depois deste período é ideal passar o hidromel para uma garrafa, para separa-lo do restos de fruta e fermento morto que vai se acumular no fundo do recipiente.

Se você tem interesse em fazer o seu hidromel veja o vídeo abaixo, para ter um guia visual de como fazer esta mesma receita. Não se esqueça de se inscrever no canal e curtir o vídeo!

Compartilhar

Posts recentes

A cobra que envenena e cura

Como desafios geram entendimento e crescimento Confira uma lenda da Kabbalah sobre superação de desafios Segundo Marcelo Steinberg há uma…

4 dias atrás

Como alugar imóveis com segurança

Para que as coisas ocorram da maneira mais segura possível para todos sempre é solicitada um documento de identificação oficial.…

3 semanas atrás

Como decorar ambientes com plantas

Um ambiente pode promover sensações como conforto ou bem estar isso é explicado tanto pelo Design de Interiores como pelo…

3 semanas atrás

Dicas para alugar o seu imóvel

Dicas para alugar um imóvel Para alugar um imóvel são recomendadas algumas dicas. Manter o calendário atualizado para que você só…

3 semanas atrás

Como dormir mais com qualidade no sono

Um ser humano comum passa aproximadamente um terço de sua vida dormindo. Os avanços científicos nas áreas da neurociência e…

3 semanas atrás

Marketing digital para psicólogos

Mudanças na regulamentação abriram oportunidades Em 2018 houve uma alteração nas regras que regulamentam os profissionais de psicologia, ela fez…

4 semanas atrás