A origem do Feng Shui

O termo é uma combinação de palavras

Tempo estimado para a leitura: 5 minutos

Segundo a The Feng Shui Society o Feng Shui é uma antiga disciplina chinesa cuja filosofia tem origem há vários milhares de anos. O Feng Shui surgiu em uma época rudimentar com a necessidade que surgia quando povos se estabeleceram com animais e produções agrícolas. Inicialmente ele era usado para identificar locais de habitação seguros onde as famílias seriam capazes de conviver e para determinar os melhores locais de enterro para parentes. Mais tarde ele passou a ser usado para determinar as áreas e disposição de palácios, edifícios do governo e outros monumentos públicos. Até mesmo cidades inteiras foram projetadas e construídas de acordo com os conceitos básicos do Feng Shui.

A origem do Feng Shui
A origem do Feng Shui

Feng Shui é uma palavra que significa vento e água, duas forças vitais para o homem. Você já se imaginou sem beber água ou sem respirar? Sobrevivemos muito pouco tempo sem esses dois elementos, por isso eles são muito importantes e deram origem a palavra Feng Shui, um conhecimento oriental que surgiu a partir da observação da natureza.

Arquétipo Shane

Arquétipo Shane

Shane de Abreu é mestre em Feng Shui e há 19 anos tem um programa de rádio, ministra cursos, faz palestras e realiza de trabalhos de consultoria para ambientes.

2 comentários em “A origem do Feng Shui

  • 27 de setembro de 2018 em 10:24 pm
    Permalink

    Quero me aperfeiçoar mais

    Resposta
  • 27 de setembro de 2018 em 10:25 pm
    Permalink

    aprender mais com o mestre

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *